25/07/13

Atlético Mineiro Campeão da Copa Libertadores 2013




Foi a 1ª vez na sua história que o 'Galo' venceu a mais importante competição de clubes da América do Sul.

Depois da derrota por 2-0 no Paraguai, frente ao Olímpia, sofreu-se muito no Mineirão até se poder fazer a festa.

Depois de uma 1ª parte sem golos, o Mineiro entrou forte na 2ª e fez o golo que encheu de esperanças os seus adeptos. Jô aos 46' abriu o placar.
Mas apesar do domínio da equipa brasileira, o golo que dava o empate na Final não aparecia, e o Olímpia em contra-ataque até podia ter matado o jogo, mas Ferreyra escorregou depois de driblar Victor, faltavam 5' para o fim do jogo.O 2-0 apareceu por Leonardo Silva aos 86', forçando assim o prolongamento.

No prolongamento a toada ofensiva do Mineiro manteve-se, até porque o Olímpia jogava com 10 desde os minutos finais do tempo regulamentar. Os brasileiros falhavam muito na finalização e até permitiram jogadas de contra-ataque ao Olímpia, que já na 2ª parte do prolongamento esteve quase a marcar de livre direto, a 5 minutos do fim.

Foi preciso recorrer-se à marcação de grandes penalidades para se conhecer o Campeão. Já nos 'quartos' e nas 'meias' o Mineiro decidiu assim as eliminatórias. Depois do empate global a 2 bolas, Victor defendeu logo o 1º penalti e o Galo venceu por 4-3.

O Atlético Mineiro é o novo Campeão da Libertadores, sucedendo a Corinthians, Santos e Internacional.

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook