24/10/12

Frank Vercauteren será o novo treinador do Sporting





Belga de 55 anos, Frank Vercauteren, será o novo treinador do Sporting CP até ao final da época


No início do ano deixou o Al Jazira, último clube onde esteve a treinar. Na Bélgica já treinou o Anderlecht e o Genk, adversário do Sporting no jogo desta quinta feira para a Liga Europa. Também já esteve ao comando da seleção belga num período de transição.

Treinador desde 1993 no comando técnico de escalões jovens em equipas belgas de fraca expressão. Em 1998 foi para o Anderlecht, clube onde se havia estreado como jogador em 1975, mas só em 2005 é que assumiu o papel de treinador principal da equipa. No seu currículo já conta com 3 campeonatos belgas (2 pelo Anderlecht e 1 pelo Genk) e uma supertaça da Bélgica ao comando do Anderlecht.


Foi internacional belga por 63 vezes e marcou 9 golos, e enquanto jogador ficou conhecido como 'The Little Prince'. Uma curiosidade já ter cruzado com o Benfica em 1983, na altura vencendo uma Taça UEFA aos encarnados, numa fina jogada a duas mãos. O belga foi capitão do Anderlecht e jogou os 90' nos dois jogos. No 2º jogo na Luz, fez a assistência para o golo que deu a Taça à sua equipa.

Oceano ainda vai orientar a equipa nos próximos dois jogos, amanhã com o Genk, equipa que Vercauteren orientou entre 2009 e 2012, e na próxima segunda feira na receção à Académica. Depois desses dois jogos o belga deverá assumir o controlo da equipa até ao final da época. O treinador é uma opção de recurso, visto que o preferido da equipa de Alvalade era o brasileiro Luiz Felipe Scolari.


Só por desporto no facebook