11/08/12

FC Porto vence Supertaça 2012 / 2013


  Vitória por 1-0 frente à Académica



Jogo no Estádio Municipal de Aveiro, onde estiveram perto de 27 mil espectadores a assistir ao jogo. O FC Porto venceu a sua 19ª Supertaça Cândido de Oliveira, a 4ª consecutiva. Foi o 3º troféu de Vítor Pereira ao comando dos azuis e brancos.

Não foi um jogo fácil, que o Porto tentou tomar conta logo desde início, mas a Académica foi-se defendendo bem, com Ricardo em destaque a realizar várias boas defesas, principalmente na 2ª parte.

Na 1ª parte os lances de maior perigo apareceram somente de bola parada. Primeiro foi Maicon de livre direto a obrigar Ricardo a ter uma defesa difícil para a frente, e quase no intervalo foi Hélder Cabral, também de livre direto a fazer passar a bola perto da baliza de Hélton, dando a sensação de golo em algumas partes do estádio.

O Porto entrou surpreendentemente sem João Moutinho no onze inicial, que entrou perto do quarto de hora da 2ª parte para mexer com o meio campo portista.  Desde a sua entrada os azuis e brancos começaram a criar mais perigo de bola corrida, não conseguindo por vezes finalizar da melhor maneira os lances de ataque. Quando conseguiam estava lá Ricardo.

A Académica ia tentando criar perigo mas os centrais do Porto, Otamendi e Maicon, estiveram sempre muito seguros.

O golo dos dragões só apareceu aos 90', pelo reforço colombiano Jackson Martínez, conhecido por 'Cha Cha Cha', a responder bem de cabeça a um cruzamento da direita de Miguel Lopes. Foi o 1º jogo oficial do colombiano ao serviço do FC Porto.

Apesar de ter sido conseguida ao cair do pano, foi uma vitória justa para os dragões, que foram os que mais fizeram para a conseguir. Pela sua atitude em campo, os jogadores da Briosa mereciam ter ido a prolongamento.

Só por desporto no facebook